sexta-feira, 26 de março de 2010

Sit down and wait.

Detesto esperar.
Pelas coisas mais idiotas, como um ônibus, o elevador chegar, uma pessoa na sua frente...
Pior é quando sua espera é para uma coisa boa, parece que sua espera toda foi em vão quando você enfim recebe a tal coisa boa. Parece que o que era pra ser bom, se torna previsível, sem graça e sem sentido. Já passei MUITAS vezes por isso e sei que é ruim pra mim. Mas, como eu sou muuuuito teimoso, eu continuo fazendo. Sério, eu preciso de um manual de como viver bem. Não é possível.
Mas, enfim.
Férias acabando, mudança de planos, novos pensamentos, novas responsabilidades, novas aquisições... Acho que meu ano começou só agora.
Na Páscoa.

terça-feira, 23 de março de 2010

I hope you enjoyed your journey, now it's time to go back, back, back...

É, depois de um tempo sem atualizar, voltei. Voltei mudado, diga-se de passagem.
O que eu fiz nessas férias? Isso é uma redação do 1º ano? Bom, viajei. E, foram duas viagens, o que é novo pra mim. Aliás, foram duas viagens totalmente novas para mim.
A primeira, fui à Porto Seguro, com a família. Foi uma viagem interessante, conheci paisagens espetaculares, conheci pessoas, voei, que até o momento não tinha pisado num avião, e que era um 'sonho' pra mim: voar, sair do chão, flutuar junto com as nuvens, ver tudo do alto, me sentir livre, e me senti.
A segunda, fui à Cananeia, uma cidadezinha de meros 11 mil habitantes, divisa com Curitiba. Também conheci paisagens maravilhosas, pessoas, muitas pessoas de todo tipo (até um inglês que estava fazendo um mochilão por lá, so cute), e vi golfinhos (acho que todo mundo tem que ver golfinhos uma vez na vida, é mágico). Fui com meus amigos, e posso falar que foi a melhor viagem da minha vida. Que também realizou um outro sonho meu: viajar com os amigos, do coração mesmo. Sem pais enchendo a paciência, podendo fazer o que quiser, sem pensar no amanhã, nem no depois.

Aprendizado e escolha. Foram essas duas coisas que mais foram significativas nessas viagens.
Por quê? Ainda tenho que pensar numa resposta a se dar.

E, pela primeira vez, deixei a vida afetiva de lado. Isso merece uma bela comemoração, não?
Viaje! Aprenda! Escolha!

segunda-feira, 1 de março de 2010

"It's hard to say goodbye, my love...

...it's hard to see you cry my love."
Despedida é foda.
A vida vai passando, e por quantas depedidas nós vamos tendo? Quase sempre dolorosas. Mas eu sempre encaro despedida, não como despedida, mas como mudança. Mudança pra alguma coisa. Melhor ou não. Mudanças são ótimas. Adoro mudanças.
Mudança está muito ligada à romper vínculos de amizade. Claro que perde um pouco a intimidade, e tal, mas, pra mim, amizade verdadeira fica pra sempre.
Despedida é só uma consequência.



(Toda vez que vejo essa cena, me arrepio todo.)