terça-feira, 6 de abril de 2010

Eyes.

Uma coisa que acontece com todo mundo, a todo momento e eu fui reparar somente hoje.
A troca de olhares entre as pessoas.
Sério, eu reparei muito nisso. Hoje, no metrô, estavam dois adolescentezinhos conversando sobre não sei o quê e uma mulher do lado, olhando seriamente. O que ela pensava? Achava certo? Achava errado? Achava o cúmulo? Só sei que ela olhava expressando discordância, mas vai saber.
Outra coisa que reparei, e a mais comum é, você estar olhando para uma certa pessoa, e em questão de milésimos de segundo, a pessoa olhar para você, e você desviar o olhar e fingir que você não estava olhando nada. Pode acontecer ao contrário, também. Mas, fiquei pensando, porque nós não continuamos olhando para a pessoa? Vergonha? Medo de levar um soco na cara, por pessoas ignorantes? Medo da pessoa perceber que nós estamos reparando no modo que ela se comporta num lugar público? Medo da pessoa perceber que nós estamos olhando pra roupa horrorosa dela?
Infinitas hipóteses.
Mas, troca de olhares pode ser, também, um método de conquista. Um olhar fatal, um sorrisinho tímido... Ainda mais no metrô, que quando você menos espera chega alguém que se encaixa perfeitamente no seu tipo de pessoa. Por que não dar uma olhadinha nela, pra ver se ela se toca que você a achou interessante? Você ou ela vão descer na próxima estação mesmo. Não tem como você a ver de novo. Pelo menos eu, sou dificil de recordar de todas as pessoas que eu vejo em um dia.
E então, por que não?
Agora, se você vê essa pessoa em um lugar em que você vai com frequência, e quer ter uma amizade colorida, é melhor ir aos poucos.


É o meu caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário